1 de junho de 2022

Vereadores solicitam auxílio financeiro para equipes esportivas

Os vereadores de oposição encaminham indicação no Legislativo, para apoiar equipes esportivas

Vereadores solicitam auxílio financeiro para equipes esportivas

Os vereadores de oposição ao governo municipal, em Santo Antonio do Sudoeste, Camilo Carminatti e Claudecir Rocha Lopes, conhecido como Marico, indicaram em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no dia 23 de maio, a solicitação de apoio e incentivo às equipes esportivas.

De acordo com a solicitaram do edis, o apoio financeiro visa dar mais condições para as equipes investir em melhores condições, qualidade de vida, social, econômica e cultural dos cidadãos santoantonienses.
“Apresentamos a Indicação 05/2022, solicitando ao prefeito municipal para que, por meio do departamento competente, seja instituído um auxílio monetário em favor das associações constituídas de comunidades rurais e dos bairros do município, que possuam ou venham possuir equipes esportivas de futebol de campo, no valor equivalente a um salário mínimo vigente, e no valor equivalente a meio salário mínimo vigente para as equipes de futsal, sejam elas masculinas ou femininas, e que participem dos eventos esportivos”, destacou Rocha Lopes.
Ele justificou que o auxílio visa contribuir com as associações locais, que muitas vezes não possuem recursos para participar dos eventos.

“Com isto, acreditamos poder melhorar a qualidade do nosso esporte, pois o recurso viabilizará a aquisição de materiais esportivos, medicamentos e logística para a prática esportiva, além de estimular e desenvolver o esporte local, proporcionando a nossa população meios inclusivos, de lazer e cultura”, finalizou o vereador Rocha Lopes.