13 de junho de 2022

Secretário destaca investimentos na Rede Municipal de Ensino de Dionísio Cerqueira

Evandro Vargas destaca os investimentos tanto em estruturas como na área pedagógica com a formação e valorização dos professores

Secretário destaca investimentos na Rede Municipal de Ensino de Dionísio Cerqueira

Vários foram os investimentos promovidos pela administração municipal de Dionísio Cerqueira através da secretaria de Educação, para melhorar a qualidade de ensino no município. Evandro Vargas, secretário da pasta, destaca que as melhorias não foram somente na estrutura física dos educandários, mas também na formação e valorização de professores.

“Além dos investimentos nas unidades físicas e pedagógicas e na formação e valorização de professores, atualmente nosso município conta com o sistema Aprende Brasil de Ensino do Grupo Positivo. Isso para atender todos os nossos alunos da Rede Municipal, seja na cidade ou no interior”, relata o secretário.

Entre as melhorias na estrutura, algumas escolas passaram a ter o sistema de energia solar, além disso atualmente a escola Castro Alves está passando por reformas sendo feita a colocação de uma nova cobertura na área externa, troca do piso na área interna, colocação de rampas.”

“Além disso será feita toda a revitalização da fachada, construção de calçadas em torno da quadra, e ainda será feita a instalação de dois laboratórios”, comentou Evandro.

Para ter uma melhor experiencia e adquirir um maior conhecimento a respeito da instalação de laboratórios, uma comitiva esteve visitando a cidade de Pinhalzinho para conhecer mais sobre o projeto.

“Visitamos a cidade de Pinhalzinho, para conhecer os laboratórios e disponibilizar também aqui para os nossos alunos, laboratórios de matemática, química, física, para desenvolver várias atividades junto com os professores, em um espaço agradável”, detalhou o secretário.

Ainda de acordo com Evandro, na Escola Castro Alves e Luiz Savoldi, já está disponível para os alunos as aulas de robótica, sendo que em breve o acesso também se dará nas Escolas Jacob Maran e São Silvestre.

Além de todas as melhorias no âmbito escolar também foi renovada a frota de transporte dos alunos.

Evandro Vargas, comentou também a respeito das Festas de São João que serão realizadas nos meses de junho e julho, e que já tem mobilizado toda a classe e escolar.

“Todas as unidades escolares estão se preparando para o mês de junho e começo de julho com várias festividades, momento em que serão utilizados fundos para atividades internas, para beneficiar os alunos”, destacou o secretário.

Programação das festas

12 de junho na Escola Pingo de Gente; dia 24 de junho na Escola Luiz Savoldi, localizada no Bairro Três Fronteiras, com atividades alusivas à data e com comidas típicas, pipoca, pinhão, quentão, pé de moleque; dia 28 de junho, Escola da Vila Marina; dia 26 de junho ocorrerá um almoço de Festa Junina na linha Bela Vista do Peperi, na Escola José do Patrocínio, a famosa “Festa do Juquinha”; dia 09 de julho ocorrerá na Escola Castro Alves.

O secretário concluiu destacando que as festas contarão com danças e atividades de São João, além de comidas típicas, para trabalhar essa cultura.