28 de junho de 2022

Santo Antonio recebe recursos para incentivo a agroindústria local

Os detalhes dos recursos recebidos através do deputado Fernando Giacobo, foram repassados pelo presidente do Legislativo, Cláudio Alain do Carmo

Santo Antonio recebe recursos para incentivo a agroindústria local

Os detalhes dos recursos recebidos através do deputado Fernando Giacobo, foram repassados pelo presidente do Legislativo, Cláudio Alain do Carmo

O município de Santo Antonio do Sudoeste, mais uma vez foi beneficiado com recursos através do deputado Fernando Giacobo, desta vez no valor de R$ 238 mil, para investimento na agroindústria local. Os detalhes foram repassados pelo presidente do Legislativo, Cláudio Alain do Carmo, durante a sessão da Câmara do dia 21.

“Mais uma vez o representante de Santo Antonio do Sudoeste, o nosso deputado Giacobo nos trouxe mais uma boa notícia, a liberação de R$ 238 mil, que serão investidos no desenvolvimento da Agricultura Familiar. Com esses recursos será realizada a construção de um Barracão Industrial na Linha Km 10, no interior do município. Esse barracão será destinado a um grupo de agricultores para que seja feita a parte de industrialização do pepino, para que dessa maneira eles possam agregar mais valor ao seu produto e com isso aumentar a renda familiar do Agricultor”, explicou Claudinho.

Ainda de acordo com o vereador presidente, os valores já foram depositados na conta do município, e nos próximos dias terá início as obras de construção do barracão.

Á estamos com o valor na conta, e os trabalhos no local já iniciaram, estivemos com o prefeito Ricardinho visitando a área e constatamos a necessidade de um melhor nivelamento do terreno para o início efetivo a construção, constatamos também que há um local onde as ferramentas e materiais podem ser guardados, então pretendemos o antes possível dar início a construção”, detalhou o vereador.

Ao todo o projeto deverá atender ao menos 30 famílias que se dedicam a produção e revenda de pepinos.

“São projetos como esse, que realmente vai ao encontro da necessidade dos nossos produtores, eles que já estão há algum tempo se dedicando ao cultivo e colheita de pepino, e que já tem contratos com empresas que recebem essa produção. Com esse projeto queremos garantir a questão da seleção e que o produto já saia embalado, facilitando a negociação e garantindo um melhor valor agregado no produto que resultará em mais renda para essas famílias”, comentou Cláudio.

O presidente ainda destacou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo, para aprovação de projetos e busca por recursos que venham beneficiar a comunidade santoantoniense.

“Nós trabalhamos para nossa população, sempre em sintonia e mantendo a parceria para cada vez mais alcançar melhorias para nossos munícipes, aqueles que nos colocaram para representa-los”, concluiu Cláudio Alain do Carmo.