13 de maio de 2022

Santo Antonio do Sudoeste terá o “Dia do Karatê”

Após aprovação do Projeto de Lei formulado pelo presidente do Legislativo, fica instituído, no município de Santo Antonio do Sudoeste, o “Dia do Karatê”

Santo Antonio do Sudoeste terá o “Dia do Karatê”

Um Projeto de Lei, visando instituir no município de Santo Antonio do Sudoeste, o “Dia do Karatê”, foi apresentado durante sessão na Câmara de Vereadores de Santo Antonio do Sudoeste. Os detalhes são do relator do projeto, o presidente do Legislativo, vereador Cláudio Alain Guterres do Carmo.

“Considerando que a prática de Karatê se tornou uma tradição em nosso município, haja vista que desde a década de 90, já existiam academias de artes marciais que desenvolviam a nobre arte samurai, sendo que nesse período muitos alunos foram treinados e inclusive, se destacando em competições estaduais e interestaduais, senti a necessidade de criar uma maneira de valorizar essa prática e seus adeptos”, comentou o vereador presidente.

Ainda de acordo com Cláudio, o objetivo da Lei é promover o reconhecimento da nobre arte do Karatê, perante a sociedade santoantoniense, por exigir de seus atletas elevado nível de disciplina, preparo físico e, sobretudo, condicionamento mental em equilíbrio harmônico para o aprimoramento de seu grau de rendimento e, assim, o tornando-se uma pessoa e um cidadão melhor.

“É uma forma de reconhecimento, sendo que para isso indicamos o 25 de outubro dia em que se comemora internacionalmente o dia do Karatê, para celebrar esse esporte que é tão reconhecido e praticado em nossa cidade. Sendo que nesse dia poderão ser realizados eventos recreativos, de lazer e esportivo, alusivos ao Karatê”, finalizou o presidente.

O Projeto de Lei passou pelas comissões e foi aprovado, sendo que deverá passar para o executivo para a sua sanção.

Foto: Divulgação