9 de junho de 2022

Santo Antonio do Sudoeste promove reunião de lideranças da fronteira

Encontro entre autoridades civis e militares reuniu representantes de Pranchita, Santo Antonio do Sudoeste, San Antonio – AR e Bernardo de Irigoyen – AR

Santo Antonio do Sudoeste promove reunião de lideranças da fronteira

Na última semana o município de Santo Antonio do Sudoeste, foi palco de uma importante reunião entre autoridades civis e militares e empresários dos municípios da região. O encontro foi realizado na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais – ASPM, para tratar temas pertinentes a região.

Na oportunidade participaram representantes dos municípios de Pranchita, Santo Antonio do Sudoeste, San Antonio e Bernardo de Irigoyen, ambos da Argentina.

O prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, Ricardo Antonio Ortiña, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da integração do poder público, autoridades da área de segurança e empresários.

“Nosso agradecimento especial a todas as forças de segurança que atuam em conjunto na nossa fronteira, além de nossos empresários e lideranças políticas que somam esforços conosco na busca da garantia dos direitos do cidadão fronteiriço”, destacou Ricardo Ortiña.

Ainda de acordo com o prefeito santo-antoniense, novos encontros foram definidos para os próximos dias onde serão debatidos assuntos pertinentes a integração, segurança, desenvolvimento e projetos em conjunto para a fronteira.

Participaram do encontro os prefeitos de Pranchita, Eloir Nelson Lange; de San Antonio, Fausto Rojas; de Bernardo de Irigoyen, Guillermo Fernández; e ainda o comandante da UR XII da Polícia de Misiones, Leonardo Javier Viera; comandante da Gendarmeria Nacional Argentina, Alfredo Alejandro Ruiz; subcomandante da UR XII, Celestino Raul Medina; delegado da Polícia Civil, Emerson Ferreira; comandante da PM de Pranchita, sargento Valdecir de Lima; chefes de gabinete Vilson Lima dos Santos Junior de Santo Antonio do Sudoeste e Tarcísio Algeri de Pranchita; e ainda os empresários Egilberto Pastório; German Ficher; Nilson Ramalho; Amaral Ribeiro; Miguel Nunes; o advogado Claudio Sbardelotto; e demais lideranças.