20 de dezembro de 2021

Réveillon de Florianópolis com queima de fogos é cancelado

Anúncio feito pelo prefeito Gean Loureiro, nesta segunda-feira (20), diz ter base em “decisão técnica”

Réveillon de Florianópolis com queima de fogos é cancelado

O show de fogos durante a Virada do Ano em Florianópolis, na Avenida Beira-Mar Norte, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo o chefe do Executivo da Capital catarinense, trata-se de uma “decisão técnica”, com base em reuniões com autoridades públicas de saúde a respeito da situação da Covid-19. 

Ainda de acordo com o prefeito, os R$ 2,5 milhões que estavam destinados para o espetáculo pirotécnico serão direcionados para programas de qualificação de mão-de-obra e estímulo ao empreendedorismo. Gean se reuniu com a secretaria municipal de saúde, além da Vigilância em Saúde e da Segurança Pública para chegar à definição, a poucos dias de sua realização e com reservas esgotadas na rede hoteleira. 

– A gente iria avaliar todas as possibilidades, avaliar o momento sanitário para a tomada de decisão. Toda a estrutura operacional para que se garantisse seguro se demonstrou impossível com os fogos na Beira-Mar. Por isso o cancelamento, mantendo a nossa coerência, o posicionamento que a prefeitura sempre teve em valorizar decisões técnicas – declarou Gean.

Há cerca de um mês, a prefeitura de Florianópolis já havia revelado a intenção de realização o Réveillon 2022 com adaptações no formato tradicional, sem a montagem do palco com shows com bandas para evitar a aglomeação de pessoas. Porém, já deixava claro que a situação dependia da pandemia da Covid-19 e que nenhuma decisão seria feita de forma prematura. 

O evento também deixou de ocorrer na Virada do Ano de 2020 para 2021 por causa da pandemia. Já em relação ao Carnaval do ano que vem em Florianópolis, a definição deverá sair em janeiro. O Berbigão do Boca, considerado como a abertura oficial da festa na Capital, anunciou que não vai acontecer em 2022. Os desfiles das escolas de samba estão marcados para o dia 26 de fevereiro, na Passarela Nego Quirido. 

Fonte: WH3