8 de junho de 2022

Reunião debate parceria entre hospital de São José do Cedro com Instituto Santé

Representantes do Instituto Santé e Hospital de São José do Cedro levantam hipótese de parceria

Reunião debate parceria entre hospital de São José do Cedro com Instituto Santé

Na tarde de segunda-feira, 06, a equipe da administração do Hospital Cedro, reuniu-se com o prefeito e lideranças para apresentar uma nova proposta de gestão e assessoria para entidade. Por ser uma sociedade filantrópica, sem fins lucrativos, a unidade hospitalar do município atua de acordo com o interesse e necessidade da comunidade a favor da saúde.

A diretoria do hospital reuniu-se com as lideranças do município para que pudesse apresentar esta proposta de parceria e acordo operacional com o Instituto Santé. Na oportunidade participaram da reunião o prefeito, João de Andrade, o vice-prefeito Elmar Hentz, o prefeito de Princesa, Edilson Volkweis, vereadores, secretários, diretores de secretária e integrantes da diretoria do hospital.

Conforme explanado na reunião, o Instituto Santé, apresentou ao hospital uma proposta para desenvolver atividades voltadas a assessoria em gestão administrativa, assessoria em áreas de apoio, gestão assistencial, assessoria em comunicação, assessoria jurídica, assessoria operacional nas áreas de recursos humanos, contábil, financeira, faturamento, controle de estoques, prestação de contas e outras esferas.
Esta parceria operacional conta também com a utilização da equipe médica do instituto.

A diretoria esclareceu que não se trata terceirização dos serviços, pois, a sociedade e seus representantes continuarão tomando as decisões.

A diretora do hospital, Monica Canton, comenta que objetivo da contratação da empresa foi de que diante de muitas dificuldades enfrentadas com relação à gestão e a contratação de médicos plantonistas e especialistas em outras áreas além das que o hospital já possui.

A intenção é que os serviços sejam melhorados com novas especialidades, maior ocupação de leitos e do centro cirúrgico. Com isso, gerando maior produção e receitas para a entidade.

Além disso, a parceria deve melhorar também os atendimentos para os moradores locais, com maior oferta de médicos que atenderão no município, sem necessidade de deslocamento para centros maiores.

Monica, salienta após evidenciar dificuldades busca-se uma parceria junto ao Instituto Santé que já administra alguns hospitais na região, a diretoria foi conhecer o hospital São Lucas de Guaraciaba, que é administrado pelo Instituto. Depois da visita e com a vinda do diretor executivo, apresentando uma parceria, a diretoria permanece a mesma, o hospital continua sendo da sociedade beneficente.

Durante o encontro de ontem, as lideranças presentes foram unânimes em aprovar a parceria que terá vigência inicial de 90 dias, podendo ser renovada após avaliação de ambas as partes.

Além disso, foram tratados outros assuntos referentes a realidade atual do hospital em relação as receitas, pendências e convênios com as prefeituras de São José do Cedro e Princesa.