26 de maio de 2022

Reposição e recomposição salariais são aprovadas

Ajustes salariais foram aprovados em sessão da Câmera Municipal de Vereadores

Reposição e recomposição salariais são aprovadas

Na noite da última terça-feira, dia 24, após algumas polêmicas, os vereadores de Barracão aprovaram dois importantes Projetos de Leis do executivo municipal.

Os Projetos de Lei Nº 2451/2022 e Nº 2452/2022, garantem a reposição salarial aos servidores do executivo municipal e a recomposição salarial aos servidores do magistério municipal, respectivamente.

Conforme o vereador Valdelírio Borges de Lima “Cafuncho”, esses eram projetos muito aguardados pelos funcionários beneficiários, tendo em vista que no início do ano quando foi dado o primeiro reajuste, os valores não alcançavam o índice de inflação.

“Essa foi uma sessão muito gratificante onde contamos com a presença de vários professores, e onde aprovamos um Projeto de Lei que beneficia a classe. Essa reposição gerou muita polêmica tendo em consideração que inicialmente os profissionais do magistério municipal, os professores de carreira, não tiveram reposição além da inflação, então os salários estavam bastante defasados, e agora após entendimento da administração e estudo de viabilidade, foi conseguido além dos 10,06%, mais 7% de reposição”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com Cafuncho, o salário dos professores é bastante defasado, porém a administração atual tem trabalhado para amenizar essa situação.

“Temos consciência que isso não resolve o problema, porém, já ajuda. A categoria dos professores vem perdendo em salários há vários anos e como eu sempre tenho frisado aqui na Câmara se cada gestor, cada administrador tivesse feito um pouquinho, essa diferença não estaria tão grande.

O prefeito Jorge já deu a palavra para os professores que depois do concurso público que vai ser realizado no segundo semestre, a administração fará um novo estudo do impacto financeiro, e se possível dará um pouco mais de reposição para a categoria, e nós continuaremos torcendo e lutando porque essa é uma das classes que a gente tem o maior respeito e com certeza são merecedores”, completou o vereador.
Além da reposição de 7% para os professores de carreira, foi aprovado o projeto de Lei Nº 2451/2022, que concede a reposição salarial para todos os servidores do executivo municipal, em 10,06%.

“No início do ano tivemos uma reposição salarial, mas que não atingiu os níveis da inflação, então agora após mais esse estudo técnico por parte da administração foi conseguido mais 5,06%, que visa corrigir o salário de todo funcionalismo do municipal, chegando assim aos 10,6% que eram os índices da inflação do ano passado. Dessa maneira nenhum funcionário do município de Barracão vai ter perdas”, finalizou Cafuncho.

Foto: JF
Edição: JF