5 de agosto de 2022

Projeto “Plantando Água” é tema de debate em São José Do Cedro

Encontro para debater o tema foi realizado na terça-feira, dia 02, e contou com a presença de lideranças, representantes da educação, alunos, agentes financeiros, dentre outros

Projeto “Plantando Água” é tema de debate em São José Do Cedro

Na última terça-feira, dia 02, foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São José do Cedro um encontro abordando o projeto “Plantando Água”. Participaram da reunião lideranças, representantes da educação, alunos, agentes financeiros, cooperativas, sindicatos e demais entidades parceiras.

Na oportunidade estiveram presentes também o Presidente da Ameosc e prefeito de Anchieta, Ivan Canci, e o secretário executivo, Airton Fontana que apresentaram os objetivos e explanaram sobre o projeto. Os detalhes são do vice-prefeito, Elmar Hentz, que está à frente do projeto no município juntamente com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“Esse é um projeto que vem do âmbito regional dos 19 municípios que pertencem a Ameosc, e que foi criado de uma necessidade sentida dentro do colegiado dos prefeitos e é um trabalho que ele vai ser multiplicado em pequenas ações dentro de todos os municípios. O projeto prevê ações pontuais nos municípios para proteção de algum afluente de rio, na melhoria das condições de algumas nascentes, riachos, e o desenvolvimento de atividades posteriores como o plantio de árvores nativas, conservação e recuperação de solo e outras estratégias que serão avaliadas de acordo com as necessidades encontradas”, comentou o vice-prefeito.

Ainda de acordo com Elmar, é muito importante o engajamento de toda a comunidade, começando pelas lideranças, os alunos e todos aqueles que possam fazer a diferença.

“As ações devem começar naquelas nascentes, riachos, desde os córregos mais pequenos e que levam a água até nossos rios, para isso o envolvimento de todos é de extrema importância dentro da perspectiva de Educação ambiental, sendo um dever de todos, e que os esforços devem acontecer conjuntamente. Para isso também é muito importante a participação e engajamento da comunidade em geral”, destacou Elmar.