30 de junho de 2022

Programa Sorrir já atendeu mais de mil pacientes em Bom Jesus do Sul

O ‘Programa Sorrir’ da secretaria de Saúde está ativo no município desde 2005

Programa Sorrir já atendeu mais de mil pacientes em Bom Jesus do Sul

A secretaria municipal de Saúde de Bom Jesus do Sul, realizou na última semana, uma palestra sobre o ‘Programa Sorrir’, ativo desde 2005. Até o momento, mais de 1.100 pacientes já foram atendidos através do programa.

“O Programa Sorrir, como o próprio nome diz, é quando proporcionamos a nossos munícipes que eles possam ter uma qualidade de vida melhor e além de tudo uma boa estética e auto estima mais elevada, através desse programa oportunizamos, que nossos pacientes possam sorrir livremente e se alimentar corretamente com as próteses realizadas pelo departamento de Odontologia do nosso município”, destacou Marilene Deola, secretária da Saúde.

De acordo com Marilene, a meta do programa é confeccionar ao menos 240 próteses anuais.

“Desse total, no que vai do ano já estamos com mais de 55% já concluídas ou em fase de conclusão. E é para esses pacientes que já foram beneficiados ou que estão em tramitação, naquele período de moldagem, que realizamos essa palestra, oportunidade em que os representantes do departamento de odontologia podem relatar e falar um pouco mais do que é esperado após eles receberem essas próteses”, enfatizou a secretária.

Isabel Bassanessi que é coordenadora de Saúde Bucal destacou que o principal objetivo do evento é repassar as orientações necessárias aos usuários.

“Durante a conversa com nossos pacientes aproveitamos para explicar os custos que o município tem como essas próteses, e além disso, explicação sobre a importância do bom uso delas, sobre o manejo correto, limpeza e cuidados que o usuário tem que ter com essas próteses”, explicou Isabel.

Marilene destacou também o investimento realizado pelo município para manutenção do programa, que somente em 2022, já investiu mais de R$ 90 mil.

“Desses valores, 33% de recursos da União e o restante de recursos próprios do município, então para nós é uma satisfação muito grande por poder proporcionar essa alegria aos nossos beneficiados. É muito bom poder vê-los sorrir plenamente de novo”, concluiu Mari Deola.