22 de junho de 2022

Professores de Dionísio Cerqueira passam por capacitação sobre o uso de lousas digitais

Inicialmente os três maiores colégios da regional receberam este investimento começando pelas turmas do ensino médio

Professores de Dionísio Cerqueira passam por capacitação sobre o uso de lousas digitais

Os professores da regional de Educação de Dionísio Cerqueira passarão por um curso para aprimorar as formas de utilização das lousas interativas digitais, que estão substituindo os antigos quadros brancos dentro da sala de aula.

Inicialmente os três maiores colégios da regional receberam este investimento começando pelas turmas do ensino médio. As maiores escolas são a EEB Dr Theodureto de Faria Souto – de Dionísio Cerqueira; EEB Claudino Crestani – de Palma Sola; e EEB Cedrense- de São José do Cedro.

De acordo com o tecnólogo da Coordenadoria Tiago Gobetti, devido a esta nova tecnologia, que demanda de uma qualificação, a regional desenvolverá ciclos formativos, de forma escalonada, com os professores.

Segundo o Estado, a capacitação inicia em julho, sendo que a ideia é abranger todos os profissionais devido à rotatividade dos educadores. Ele salientou que a lousa digital precisa ter todas as suas ferramentas utilizadas da melhor maneira com intenção de promover qualidade de ensino, devendo assim, dinamizar os conteúdos.

Ao longo dos meses a previsão é beneficiar todas as escolas pertencentes a coordenadoria de Dionísio Cerqueira até o final deste ano, conforme a disponibilidade de projetores, equipamento incluído no kit lousa digital.

Ao todo são 18 colégios pertencentes a regional que abrange seis municípios. Entre eles São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul. Essa tecnologia vai ao encontro da geração ligada ao mundo digital.