20 de maio de 2022

Onda de frio intenso com temperaturas perto de 0ºC seguirá em SC durante o fim de semana

Apesar de a massa de ar frio intenso permanecer sobre o Estado, sensação térmica deve ser mais agradável nos próximos dias

Onda de frio intenso com temperaturas perto de 0ºC seguirá em SC durante o fim de semana

A temporada de frio ainda não vai dar trégua. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão é de que uma massa de ar frio intenso mantenha-se sobre o Estado até a próxima segunda-feira (23), no entanto, a sensação térmica deve ser mais agradável que a dos últimos dias.

Ainda de acordo com o órgão, além das baixas temperaturas, a condição climática para os próximos dias inclui a diminuição dos ventos, sobretudo pelo afastamento da tempestade Yakecan para alto mar.

As temperaturas mínimas oscilam entre os 0°C e 5°C entre os Planaltos, Grande Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. Já nas demais regiões, os termômetros marcam mínimas de 6°C e 10°C durante a madrugada.

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC nas regiões do Planalto Sul, Planalto Norte e Meio-Oeste.

Ao longo do dia as máximas podem chegar aos 20ºC no Extremo-Oeste, Baixo Vale e Litoral Norte. Nas demais regiões são esperadas máximas entre 14°C e 19°C.

Cuidados diários para combater o frio intenso:

Atenção redobrada com crianças, idosos e pessoas em situação de rua;
Abrigue animais domésticos;
Evitar locais fechados ou com aglomeração de pessoas;
Mantenha a higiene das mãos.

Fonte: ND+