12/02/2018 08:52

Polícia Militar registra tentativa de furto de gado na linha Boa Vista

Ocorrências são infração de trânsito, dirigir sem habilitação, notícia de fato futuro e veículo abandonado

Em Bom Jesus do Sul, a Polícia Militar registrou algumas ocorrências entre a noite de quinta-feira (08) e a madrugada de sexta-feira (09).

Durante patrulhamento pela Estrada Municipal Santa Fé, por volta das 19h20, a equipe policial abordou os ocupantes de uma Honda/Biz, sendo um menor de idade e sua mãe. Ao averiguar os dados do veículo, foi constatado que a motocicleta estava baixada pelo Detran. A moto foi apreendida, e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Outra ocorrência, do tipo infração de transito, foi registrada as 22h30, quando os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG 125, cujo condutor não possuía CNH. A motocicleta foi liberada para a proprietária, e o condutor e a proprietária foram notificados conforme o Código Brasileiro de Trânsito.

Em seguida, as 22h40, com apoio da PM de Barracão, os policiais se deslocaram até a linha Boa Vista, após solicitação, onde indivíduos haviam adentrado uma propriedade, tentando furtar gado. Conforme o proprietário, dois homens em uma motocicleta, seguidos por mais um veículo, passaram a iluminar o gado com lanternas. Após perceber movimento e luzes acesas na residência, os indivíduos empreenderam fuga em direção ao interior de Santo Antônio do Sudoeste. A ocorrência foi repassada a central da 3ª Cia. Buscas foram efetuadas na região, não sendo possível localizar os suspeitos.

Já na madrugada de sexta-feira (09), a equipe recebeu denúncia de uma motocicleta, com placa de Xanxerê/SC, abandonada nas proximidades da Igreja Católica, no centro. Conforme os policiais, a motocicleta apresentava divergência na cor e possuía débitos. Como o responsável não foi localizado, a motocicleta abandonada foi apreendida para proteção do patrimônio exposto e entregue posteriormente à 64ª Ciretran.