12/02/2018 08:46

Escolas da rede municipal de Dionísio Cerqueira recebem reforma para início das aulas

Ano letivo começa esta semana

As reformas nas escolas municipais de Dionísio Cerqueira para o início do ano letivo já começaram. Pensando em beneficiar os mais de 1.700 alunos que irão retornas as aulas dia 15 de fevereiro, as melhorias já começaram a ser feitas. Entre elas estão as pinturas externas e internas nas escolas municipais Castro Alves, Pingo de Gente, José do Patrocínio, VilA marina, Jacob Maran, São Silvestre e Creche Isaura Motta Barreiro, que se fazem necessárias devido a manutenção dos prédios escolares visando proporcionar um local mais agradável para todos que frequentam as escolas.

Além da pintura, há também a reforma e substituição do assoalho em madeira por cerâmica da escola José do Patrocínio, reformas  no banheiro feminino e masculino com substituição dos sanitários e lavatórios na escola Jacob Maran e a estrutura metálica e cobertura da área de recreação da Creche Municipal Isaura Motta Barreiro, a qual era uma reivindicação antiga dos pais dos alunos da creche.

 Além da renovação na infraestrutura, há também o corte de grama e as limpezas que já tem sua programação organizada para as escolas estarem preparadas para receber os alunos, e a adequação e revisão dos transportes escolares todas com os itens obrigatórios conforme prevê a regulamentação do CONTRAN. Entre as melhorias feitas, há também o conserto de uma Van e de um Micro-ônibus que irão auxiliar no transporte escolar das redes municipais de ensino.

 A Secretaria de Educação ainda enfatiza a importância dessas modificações e renovações para fornecer uma melhora significativa tanto na infraestrutura das escolas quanto ao fornecimento de um ambiente com mais qualidade aos alunos, professores e funcionários de toda a rede.