09/02/2018 16:12 (atualizado em 09/02/2018 16:51)

OAB vai ao TJ Paraná requerer designação de magistrado para Comarca

Nos próximos meses será concluído o concurso para juízes, quando então será possível nomear um magistrado para a Comarca

 

Reunião aconteceu no dia 7 de fevereiro (Foto: Divulgação)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, reuniu-se ainda no dia 17 de janeiro, com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega.

Também participaram da reunião, os advogado de Barracão, Paulo César Gnoatto e Cleyton Adriano Moresco, representantes da OAB na Comarca barraconese, e integrantes do Núcleo Jurídica da Fronteira – NJF, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul - Ascoagrin.

Participaram ainda do evento, o assessor da presidência da OAB, Ricardo Miner Navarro; e o juiz auxiliar da presidência do TJ, Rogério Etzel.

O objetivo do encontro foi requerer uma solução definitiva para a comarca de Barracão, que está sem magistrado titular.

O presidente do TJ informou que nos próximos meses será concluído o concurso para juízes, quando então será possível nomear um magistrado para a Comarca.

Na oportunidade, os advogados Paulo Gnoatto e Cleyton Moresco atestaram a situação precária em que se encontram os serviços judiciários no município.

Atualmente, o atendimento na Comarca tem sido realizado por um juiz auxiliar, de outra comarca.


Foto: Divulgação

Fotos