10/01/2018 14:06

Policial atingido durante assalto é transferido para Beltrão; um suspeito foi preso

Na tarde de terça-feira, 9, o Soldado Bressan, policial militar duovizinhense que estava em folga, impediu um roubo a uma loja de som localizada as margens da PR 281, saída para Francisco Beltrão. Ele estava de folga e acompanhava um serviço no seu veículo quando os bandidos chegaram. Houve troca de tiros e o policial foi atingido na região do abdome, enquanto os marginais fugiram em uma motocicleta.

Logo em seguida ao crime, o Soldado Bressan foi levado pelo Samu para uma casa hospitalar em Dois Vizinhos, mas, ainda na tarde de terça-feira, 9, ele foi transferido para o Hospital Regional de Francisco Beltrão. Segundo o Tenente Marcelo, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, ele não corre risco de morte.

Logo após o crime, uma força-tarefa foi montada para localizar os suspeitos. Logo no início das buscas, descobriu-se que os autores utilizaram uma motocicleta que havia sido furtada na noite anterior. Os policiais concentraram os trabalhos na região do Lago Dourado e Bairro Esperança, onde um suspeito foi preso após entrar numa casa e pedir ajuda. Ele estava com as roupas sujas, bastante nervoso e expondo versões controversas sobre suas atividades naquela tarde.

O homem tem 39 anos e longa ficha criminal, com passagens diversas, dentre elas, por crimes de roubo no interior e em Rio Bonito do Iguaçu. Ele foi reconhecido por testemunhas que visualizaram sua fuga e pelas câmeras de segurança. A polícia ainda procura o outro suspeito do crime. A população pode ajudar denunciando qualquer movimentação estranha através do 190.

 

Fonte: Jornal de Beltrão