05/12/2017 14:23

Exército realiza ações de cidadania para alunos do distrito de Idamar

Ação ocorre nesta quarta-feira

Kelly Figueiró/Portal Peperi

Conforme o comandante coronel Alexandre De Jesus, que comanda a tropa durante esta etapa da Operação Ágata no Extremo Oeste, a ação cívico/social acontece nesta quarta-feira m 06, a partir das 8 horas, para os estudantes da escola Maria da Glória Mattos, da comunidade, em Dionísio Cerqueira.

Ele destaca que haverá embarque em viaturas, exposição de material de emprego militar, entrega de revistas para as crianças e palestra educativa. A tropa vai esclarecer sobre o ingresso no serviço militar e qual a função principal, além de quebrar tabus sobres o rigor exigido dos jovens, e as mudanças no decorrer dos anos.

 O coronel lembra que São José do Cedro recebeu há duas semanas um evento semelhante, e agora, a intenção é valorizar a comunidade que vem ajudando o exército em todas as operações realizadas nos últimos anos, devido ao ponto de bloqueio que acontece nas proximidades. Segundo Alexandre, além de aproximar os militares das crianças, é uma forma de agradecer as famílias. Ele destaca que a intenção é colocar em prática o lema, “Braço Forte e Mão Amiga” .

Fotos
Fonte: Portal Peperi