26 de julho de 2022

Municípios, consórcios e associações catarinenses terão Congresso em agosto

Os temas foram escolhidos de forma coletiva para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e do meio ambiente

Municípios, consórcios e associações catarinenses terão Congresso em agosto

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) realizou coletiva de imprensa para o lançamento do próximo Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), aos veículos de comunicação, na noite de quarta-feira (13).

O evento foi realizado na sala dos prefeitos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A apresentação contou com a presença do presidente da comissão organizadora do Comac-SC, José Constante, da diretora executiva da FECAM, Sisi Blind, demais membros da equipe da FECAM e órgãos de imprensa convidados.

“A expectativa é muito positiva se considerarmos que mudamos a formatação do congresso para que tivesse um debate mais aprofundado, não somente com olhar político”, explica o presidente da comissão organizadora do Comac-SC, José Constante.

A edição deste ano passou por transformação porque contará com a presença não somente dos prefeitos, mas também de associações, consórcios, entidades e sociedade civil, que compõem a estrutura municipal para haver um direcionamento na governança municipal.

“Essa edição tem a característica de mostrar todo o engajamento do cidadão, da gestão pública para sociedade catarinense com temas pautados pela governança, sustentabilidade e humanístico”, explica a Diretora Executiva da FECAM, Sisi Blind.

Os temas foram escolhidos de forma coletiva com a união força política aliado e o corpo técnico municipalista para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e do meio ambiente. “O COMAC está grande marca municipalista quer ser várias janelas para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente”, completa Sisi.