25 de novembro de 2021

Município inicia rotas turísticas

Palma Sola. Parceria entre prefeitura e Sebrae incentiva empreendedores a investir na área de serviços turísticos

Município inicia rotas turísticas

No domingo, dia 21, foi dado início às rotas turísticas de Palma Sola, um momento importante para o trabalho que já vinha sendo sonhado há muitos anos no município.

Palma Sola é extremamente rica em belezas naturais, mas tem esse potencial pouco explorado. Pensando nisso, a administração municipal realizou parceria com empreendedores locais interessados nesta área e também com o Sebrae, onde foram adquiridos pacotes com programas para alavancar o turismo em Palma Sola.

O palmassolense Renan Locatelli aproveitou o campo de trabalho, também as capacitações do Sebrae em parceria com a prefeitura, e criou a empresa de serviço turístico a EcoTrilha História e Ecoturismo.

No domingo foi realizado o evento teste da primeira grande rota do município, participaram da trilha equipes de Guaraciaba, Anchieta e Palma Sola. O início foi às 08h30 com visitações ao Parque Augusta Crestani, Monumentos das Aves, logo após realizado a Trilha das Pedras, no sentido à Linha Paraíso, e ao meio-dia almoço no Sítio Três. A tarde iniciou com prática de meditação e Trilha dos Desbravadores, ao longo das atividades foram visitadas mais de seis cachoeiras, fechando o dia com café colonial, show voz e violão e vista do pôr-do-sol na propriedade Anhaia.

A assessora de Gestão, Izabel Vissotto, esteve acompanhando o evento teste e aprovou todas as atividades propostas. “A administração municipal sempre teve preocupação em criar um turismo sustentável, onde um maior número de pessoas pudesse ser beneficiado. Desejamos que esse início das rotas incentive outras pessoas a investir no turismo do nosso município”, destaca Izabel enfatizando que a administração municipal se coloca à disposição para contribuir no que for necessário.

A grande rota não envolve somente o empreendedor Renan, mas também um grupo de pessoas envolvidas com esta iniciativa, por exemplo, Fernando Pauletti com meditação, Selito Três com o espaço para almoço (Sítio três), Maicon Garlett que logo estará montando um restaurante no sítio Anhaia para atender a demanda do turismo, além do show voz e violão com Andi Cavanhol. Os donos das propriedades onde constam as cachoeiras também são beneficiados com o desenvolvimento do turismo.

A administração municipal deseja sucesso à empresa Ecotrilha História e Ecoturismo e se coloca à disposição para orientar e auxiliar novos empreendedores na área.