JORNAL DA FRONTEIRA, 21 de janeiro de 2022
14 de janeiro de 2022

Municipal de Futebol Sete terá Congresso Técnico no dia 21

Barracão. Evento reunirá dirigentes para discutir regulamento e detalhes da competição

Municipal de Futebol Sete terá Congresso Técnico no dia 21

O município de Barracão está organizando o Campeonato Municipal de Futebol Sete, Edição 2022.

A competição envolverá disputas nas categorias Principal, Veteranos (Classe 83), Master 45 (Classe 77) e Sub 17 (Classe 05) pelo Masculino, e Principal e Sub 15 (Classe 07) pelo Feminino.

Na próxima sexta-feira, 21 de janeiro, a secretaria de Esportes realiza o Congresso Técnico para discutir o Regulamento, a forma de disputas, entrega das fichas, data de entrega das fichas e sorteio dos jogos, bem como a data de início da competição. Também será definida a participação de atletas da seleção do município, restrita a quatro atletas em cada equipe do Principal. “Nós temos a seleção do município, formada por 30 atletas, que vai representar Barracão nas competições regionais. Destes 30, somente quatro poderão atuar em cada equipe, para ter um campeonato mais equilibrado, mais competitivo e disputado na categoria Principal. É a primeira competição da gestão de Jorge e Hercílio, e queremos promover o esporte, que é saúde”.

Devido à pandemia, não foram realizadas competições esportivas em 2021. O secretário de Esportes, Vanderlei Vargas, comentou sobre a importância da administração promover eventos esportivos. “O objetivo é prestigiar nossa juventude e também os atletas que estão pensando em pendurar as chuteiras, que voltem aos gramados. Queremos garantir a prática esportiva aos munícipes, promovendo o bem-estar e a saúde aos praticantes, bem como o convívio entre os atletas”, destacou.

O Congresso será realizado no dia 21, às 19h30, no Centro de Convivência, em Barracão.