24 de junho de 2022

Mais de 250 idosos participam da Matinê Junina, em Bom Jesus do Sul

A comemoração pela passagem do dia de São João foi realizada na terça-feira, dia 21, no Pavilhão Comunitário

Mais de 250 idosos participam da Matinê Junina, em Bom Jesus do Sul

A administração de Bom Jesus do Sul, através da secretaria da Família e Desenvolvimento Social, promoveram na tarde de terça-feira, dia 21, mais uma edição do Matinê Junino com os idosos do município. A tradicional festa caipira dos idosos, em comemoração ao Dia de São João, foi realizada no Pavilhão Comunitário.

“Tivemos a participação de mais de 250 idosos dos grupos Reviver da cidade e Renovação da XV de Novembro. Durante o evento nossos idosos puderam se deliciar com os tradicionais quitutes de São João (pipoca, pinhão, pé de moleque, quentão, entre outros, além de dançar as músicas típicas”, comentou Lorizete Surdi, secretária da Família e Desenvolvimento Social.

Lorizete destacou que o São João dos Idosos é um espaço de confraternização muito aguardado pela melhor idade e que há dois anos não era organizado devido a pandemia da Covid-19.

“Conseguimos reunir dois grupos nesta tarde para que nossos idosos possam aproveitar as comemorações pela passagem do Dia de São João. Durante o evento eles comemoraram com muita dança, e comida típica”, destacou a secretária.

Lorizete comentou ainda que durante a festa foram escolhidos os idosos melhor trajados, que receberam um prêmio pela participação.

“A grande maioria dos idosos veio trajado à caráter, e por isso organizamos uma premiação para aqueles que mais fizeram jus à roupa caipira. Além da festa os escolhidos ainda levaram um prêmio pra casa”, finalizou Lorizete Surdi.