JORNAL DA FRONTEIRA, 21 de janeiro de 2022
14 de janeiro de 2022

Homem passa três dias com barata no ouvido: ‘Ainda me dá arrepios’

Morador da Nova Zelândia pensou que o órgão havia entupido após nadar. Mas procurou ajuda ao sentir a suposta água se mover

Homem passa três dias com barata no ouvido: ‘Ainda me dá arrepios’

Um morador de Auckland, na Nova Zelândia, viveu três dias com uma barata dentro do ouvido. Antes da terrível descoberta, Zane Wedding acreditava que o órgão havia entupido após ele ter passado horas em uma piscina.

No entanto, a percepção do neozelandês mudou completamente quando a suposta água começou a se mover. Mesmo quando ele estava parado.

A sensação de intenso desconforto levou Wedding a consultar um médico, que receitou a ele antibióticos e o instruiu a usar um secador de cabelo para secar o ouvido. “Eu estava basicamente fervendo a barata”, descreveu o paciente ao jornal New Zealand Herald.

Após duas noites em claro, ele procurou uma especialista, que logo deu o diagnóstico correto. “Ela disse: ‘Acho que você tem um inseto no ouvido'”, lembra Wedding.

A profissional conseguiu extrair metade do inseto. A outra metade foi removida por meio de um aparelho de sucção. “Senti [meu tímpano] estourar quando saiu”, conta o neozelandês.

“Adormeço no sofá numa sexta à noite e acabo com uma barata no ouvido por três dias”, lamentou ele. “Ainda me dá arrepios.”

Fonte: R7