3 de agosto de 2022

Flamengo bate o Corinthians e bota o ‘pé’ na semifinal da Copa Libertadores

Com dois lindos gols o time de Dorival Júnior construiu grande vantagem sobre o seu adversário; Corinthians vai pressionado para Florianópolis

Flamengo bate o Corinthians e bota o ‘pé’ na semifinal da Copa Libertadores

Corinthians e Flamengo, representantes das duas maiores torcidas do futebol brasileiro, se enfrentaram na noite desta terça-feira (2), em duelo válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Com lindos gols o rubro-negro carioca venceu o time da casa de maneira contundente. O uruguaio de Arrascaeta e Gabriel Barbosa marcaram os gols do time do técnico Dorival Júnior.
O jogo
O gol de Arrascaeta surgiu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Cantillo errou na saída de bola e ela ficou com o uruguaio, que mandou um belo chute no fundo das redes. Os jogadores do Corinthians pararam no momento do lance por toque no braço de João Gomes, não marcado pelo árbitro e nem pelo VAR – pela regra, o gol foi legal.
Já o tento de Gabi aconteceu no início do segundo tempo, quando Rodinei partiu pela direita e passou para o camisa 9, após bote errado de Fausto e escorregão de Balbuena, e ampliou a vantagem.
Próxima parada
As equipes voltam a dar atenção ao Campeonato Brasileiro, nesse final de semana. O Flamengo visita o São Paulo, no próximo sábado, às 20h. O Corinthians, uma hora antes, joga em Florianópolis contra o Avaí.
Pela Copa Libertadores da América as duas equipes voltam a jogar na outra terça-feira, no Rio de Janeiro, às 21h30, no estádio Maracanã.

Fonte: ND+

Foto: Danilo Fernandes