4 de agosto de 2022

Filho leva pai idoso com pé amputado ao hospital e acaba preso em SC

Idoso estava com feridas pelo corpo, desidratado e com anemia

Filho leva pai idoso com pé amputado ao hospital e acaba preso em SC

Enfermeiros do Hospital de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, denunciaram um caso de maus tratos resultando em lesões corporais graves contra um idoso, que chegou ao hospital na terça-feira (2), em um estado deplorável, com o pé direito amputado e diversas feridas pelo corpo.

O filho do idoso é quem o acompanhava e não soube explicar porque o pé direito do pai estava amputado, nem mesmo as feridas e o estado deplorável do idoso, o que levantava suspeitas de maus tratos por parte do filho e demais familiares do homem.

De acordo com um técnico de enfermagem do hospital, o idoso estava em um estado degradante tornando evidente os maus tratos e que vivia em situação indigna à condição humana, desidratado, sujo, cheio de feridas e após realizado exames, foi constatado também anemia profunda.

A Polícia Militar questionou o filho do idoso sobre a situação física do pai dele, tendo o mesmo dito que sua filha, uma adolescente de 14 anos, estaria responsável pelos cuidados com o idoso, já que o homem saia para trabalhar e a mulher dele havia também saído de casa.

Diante das condições de claro abandono no cuidado da saúde e bem estar do idoso, além da lesão no pé direito resultante da omissão na cautela e segurança do acamado, o filho foi preso por abandono e maus tratos contra pessoa idosa.

A vítima é um paciente acamado, não consegue responder a nenhuma pergunta, não possui nenhum movimento em suas pernas, segundo o filho, teve AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A DPCAMI (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) deve instaurar inquérito para investigar a denúncia de maus tratos.

Fonte: ND+