30 de junho de 2022

Famílias de Santo Antonio são atendidas pelo Programa Caixa d’Água

A iniciativa é voltada à pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar

Famílias de Santo Antonio são atendidas pelo Programa Caixa d’Água

A administração de Santo Antonio do Sudoeste em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social – Cras, e através do programa do governo do estado “Programa Caixa D’água Boa”, realizou na última semana a entrega de mais algumas caixas d’água e demais equipamentos utilizados na instalação.

O programa Caixa d’Água visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e da Sanepar.

Dessa maneira, a Companhia de Saneamento do Paraná disponibiliza uma caixa d’água de 500 litros e um kit de instalação. A pasta oferece subsídio financeiro de R$ 1.000,00 para viabilizar a instalação do kit e também o treinamento de como fazê-la.

“Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação, por isso pretendemos atender o maior número possível de famílias em nosso município”, destacou o prefeito Ricardo Ortiña.

Ainda de acordo com o prefeito, para participar do Caixa d’Água Boa as famílias precisam atender cumulativamente alguns critérios: residir no município e em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água; possuir renda de até meio salário mínimo nacional por pessoa; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social.