14 de junho de 2022

Empresas de São José do Cedro recebem melhorias através da Lei de Incentivo

São várias as indústrias de diferentes segmentos que estão sendo beneficiadas através da Lei de Incentivo

Empresas de São José do Cedro recebem melhorias através da Lei de Incentivo

A administração municipal de São José do Cedro, através da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e a secretaria de Obras e setor de Urbanismo, tem realizado melhorias em diversas empresas instaladas na área industrial do município. São várias as indústrias de diferentes segmentos que estão sendo beneficiadas através da Lei de Incentivo.

Entre os serviços as secretarias estão realizando trabalhos de terraplenagem, nivelamento, colocação de cargas de cascalho e limpeza de materiais.

De acordo com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kelly Figueiró, os pedidos são feitos diretamente na secretaria, ou então protocolados através do atende.net e são encaminhados ao Conselho de Desenvolvimento Econômico – Codece, que possui representantes de empresas locais que fazem a avaliação desses pedidos.

Para a análise e aprovação são levados em conta alguns critérios, entre eles que a empresa não possua pendências, ou seja, débitos juntos ao município, também são analisadas questões como geração de empregos e ampliação.

A secretária explica ainda, que há um limite de horas máquinas no decorrer do ano.

“Neste primeiro semestre, foram atendidas aproximadamente 15 empresas, a maioria delas através do serviço de horas máquinas. Aquelas empresas que tiverem interesse na realização de algum serviço, deverão comparecer à secretaria para buscar mais informações sobre o enquadramento” concluiu Kelly.