22 de junho de 2022

Dionísio Cerqueira participará do Campeonato entre Polos da Chapecoense

Município terá participação com os times do sub-12 e sub-14. Competição teria início em julho

Dionísio Cerqueira participará do Campeonato entre Polos da Chapecoense

Pensando na integração dos polos da Escolinha da Chape, entre si e com o Clube, a Chapecoense realizará a partir do mês julho, o 1º Campeonato entre Polos. A competição contará com equipes de toda a região.

Pelo município de Dionísio Cerqueira, participarão, as equipes do sub-12 e sub-14. A competição terá início em julho.

Dionísio Cerqueira faz parte da chave 1, formada também pela escolinha de Guarujá do Sul, São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste.

“Essa competição é somente para os polos, ou seja, para os municípios conveniados com a Chapecoense. Nossa escolinha faz parte da chave 1, juntamente com Guarujá do Sul, São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste”, comentou o secretário de Esportes, Marcelo Dambrós.

Ainda de acordo com o secretário, no início do campeonato, as partidas serão entre as equipes da chave, de onde sairão o campeão e o vice, que seguirão para a próxima rodada.

“Nós estamos participando com as categorias sub-12 e sub-14. A primeira etapa da competição deve acontecer a partir de julho e se estenderá até agosto, quando na segunda rodada, os jogos devem acontecer em Chapecó”, explicou o secretário.

Segundo Marcelo, um dos principais objetivos da competição é promover a integração entre os atletas.

“Um dos principais objetivos dessa competição é estimular a prática do futebol amador a desportividade, além de estimular a amizade entre os alunos matriculados e frequentadores nas escolas de formador dos Polos da Chapecoense de Futebol”, concluiu Marcelo.

Ao todo irão participar atletas de 31 Polos das Escolinhas da Chapecoense.