4 de agosto de 2022

Condutor foge de abordagem policial em Dionísio Cerqueira e veículo é localizado em Santo Antonio do Sudoeste

Durante a fuga o motorista colidiu com o veículo em uma das viaturas PM, conseguindo fugir para a Argentina, sendo posteriormente localizado no município vizinho

Condutor foge de abordagem policial em Dionísio Cerqueira e veículo é localizado em Santo Antonio do Sudoeste

Uma tentativa de abordagem culminou em uma intensa perseguição policial, na manhã desta quinta-feira, 04, em Dionísio Cerqueira. A ocorrência teve início por volta das 09h, momento em que as equipes da Polícia Militar realizavam barreiras na rodovia BR 163, no acesso ao município, em ações que visam o combate aos crimes transfronteiriços.

No local a equipe tentou realizar a abordagem de um veículo VW Gol, de cor branca, sendo que o condutor não acatou as ordens de parada e empreendeu fuga, em direção ao centro do município.

Com apoio de outras guarnições foi realizada uma barreira com o objetivo de abordar o veículo, que foi localizado já dentro do município, foram emanados sinais sonoros e luminosos de parada, porém o condutor não cessou a fuga e, em dado momento, entrou em uma rua sem saída, se obrigando a parar.

Os militares na tentativa de abordagem desembarcaram da viatura, sendo que o condutor avançou com o veículo contra um dos policiais e, na sequência, colidiu em uma das viaturas e contra uma placa de sinalização.

Após isso, o veículo conseguiu se evadir, adentrando ao país vizinho, Argentina, sendo então acionadas todas as forças policiais (Brasileiras e Argentinas) para realizar o cerco.

Durante as buscas, o veículo foi localizado e abordado – já estando sem a carga que provavelmente transportava durante a fuga – no município de Santo Antonio do Sudoeste, pela Polícia Militar do Paraná.

Diante dos fatos, o condutor do veículo responderá pelos delitos de trânsito, Direção Perigosa e por Dano ao patrimônio público.