3 de agosto de 2022

Cerqueirense é preso com caminhonete roubada, em Marmeleiro

Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, após o rapaz tentar fugir de uma abordagem policial. Caminhonete havia sido furtada/roubada em Balneário Camboriú

Cerqueirense é preso com caminhonete roubada, em Marmeleiro

Um jovem natural de Dionísio Cerqueira, foi preso na manhã desta quarta-feira, 03, em Marmeleiro. A prisão ocorreu após uma tentativa de abordagem da Polícia Militar, que constatou que o rapaz estava com uma caminhonete que havia sido furtada/roubada em Balneário Camboriú.

Conforme as informações, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento, quando avistou uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de São Jose Do Rio Preto/SP, sendo que ao realizar consulta no sistema policial, foi constatado que o veículo possuía alerta de furto/roubo na cidade de Balneário Camboriú/SC, datado de junho deste ano.

Imediatamente a equipe policial tentou a abordagem com sinais luminosos e sonoros porém o condutor não acatou a ordem iniciando a fuga, não respeitando a sinalização de trânsito local, colocando em risco a vida de usuários e transeuntes.

Realizado o acompanhamento tático e após cerca de 2km foi possível realizar a abordagem, procedida com a identificação do motorista, um jovem de 24 anos, natural de Dionísio Cerqueira.

Foi ainda realizada buscas no veículo, onde foi possível constatar que o mesmo estava preparado para transporte de contrabando, não possuindo os bancos traseiros, no interior da caminhonete foram encontrados também panos TNT na cor preta, comumente utilizados na prática desse crime para dificultar a fiscalização.

Diante dos fatos a caminhonete foi apreendida e o homem recebeu voz de prisão, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil ficando a disposição da justiça.