20 de junho de 2022

Casa Familiar Rural de Cedro recebe um moto cultivador em parceria com a Sicoob

O projeto foi elaborado e encaminhado pela direção e professores da CFR ainda em outubro de 2021

Casa Familiar Rural de Cedro recebe um moto cultivador em parceria com a Sicoob

Na última semana, a Casa Familiar Rural de São José do Cedro recebeu um moto cultivador oriundo de uma parceria aprovada pela cooperativa de crédito Sicoob-SMO, juntamente com o setor administrativo do município. O projeto foi elaborado e encaminhado pela direção e professores da CFR ainda em outubro de 2021.

De acordo com a diretora da Casa Familiar Rural, Olivia Lunkes, houve uma grande receptividade e apoio por parte do então gerente Wagner Junges, Darlan Mortari e hoje atual gerente Diogo Kuhn.

Também estiveram envolvidos no andamento do projeto, o prefeito municipal João L. de Andrade, o vice-prefeito Elmar Hentz, e o secretário da Administração Edimilson Dalmagro.

Olivia, salienta que esse equipamento vem agregar ainda mais o projeto da horta comunitária que tem como objetivo distribuir verduras e legumes para instituições parceiras.

“Os alunos produzem hortaliças e legumes para o consumo na instituição e os excedentes são doados para instituições de ensino e outras que abrangem a casa familiar, este projeto vem sendo realizado desde o início deste ano pelos estudantes e toda a equipe. Com o uso do moto cultivador será possível realizar a ampliação da área da horta para cultivo, pois o equipamento reduzirá o esforço e tempo para o manejo e confecção dos canteiros, assim o trabalho irá atingir um público cada vez maior”, comentou a diretora.