20 de junho de 2022

Capacitação em ABA acontece em Barracão

Profissionais do município aprofundam conhecimentos sobre a análise de comportamento

Capacitação em ABA acontece em Barracão

A administração municipal de Barracão, através da secretaria da Família e Desenvolvimento Social – SFDS, e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, promoveu, durante o mês de maio e primeira semana de junho, a capacitação em ABA. 

Os treinamentos aconteceram na sala de eventos da Câmara de Vereadores, espaço que comportou um público amplo, composto por profissionais e pais.

O curso teve a mentoria da psicóloga Caroline Piassa, que é especialista no assunto, e aprofundou conhecimentos como identificação e procedimentos em ABA, que significa Applied Behavior Analysis (Análise do Comportamento Aplicada).

A capacitação foi direcionada aos profissionais, diurnamente, e aos pais de pessoas com Transtorno de Espectro Autista – TEA, durante o período da noite.

“Ficamos muito felizes com o sucesso deste curso, pois ele nos dá ferramentas de poder ajudar pessoas, entender situações e prestar um serviço melhor. Agradecemos a todos os participantes, profissionais e pais, e, também, a nossa mentora”, destacou Rosane de Andrade, secretária da Família e Desenvolvimento Social de Barracão.