21 de junho de 2022

Argentino é detido após fugir de abordagem policial em Dionísio Cerqueira

O veículo que ele conduzia estava carregado com mais de 100 caixas de vinhos descaminhado. A carga foi avaliada em mais de R$ 180 mil

Argentino é detido após fugir de abordagem policial em Dionísio Cerqueira

Um jovem de nacionalidade argentina foi detido na noite de segunda-feira, 20, após tentar se evadir de uma abordagem policial, em Dionísio Cerqueira. Conforme as informações, uma equipe policial realizava operação de rotina na Rodovia BR 163, momento em que foi avistado a aproximação de uma camionete, sendo que o condutor ao avistar a viatura, empreendeu fuga.

Imediatamente foi iniciado o acompanhamento tático, sendo ainda solicitado apoio das demais guarnições. A fuga terminou na Av. Arnaldo Busatto, nas proximidades do centro de Barracão, onde o veículo foi interceptado pela Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático de Dionísio Cerqueira.

Após a abordagem e identificação do motorista, foi constatado que se tratava de um jovem de nacionalidade argentina. Durante revista veicular os policiais verificaram que a camionete estava carregada com várias caixas de vinho provenientes da Argentina, e sem do devido desembaraço aduaneiro.

Ao todo foram contabilizadas 106 caixas, totalizando 636 garrafas. A carga foi avaliada em cerca de R$ 180 mil.

A ocorrência mobilizou várias equipes policiais, sendo o Canil Setorial, Rádio Patrulha, e ainda o PPT de Dionísio Cerqueira.

Rossy Ledesma/ JF