Ao menos 8 pessoas morreram após inundações em Kentucky, nos Estados Unidos
Serviço Nacional de Meteorologia prevê alta probabilidade de chuva nas próximas horas, principalmente nas regiões já gravemente afetadas

Inundações repentinas deixaram pelo menos 8 mortos no leste de Kentucky, nos Estados Unidos, informou Andy Beshear, governador do estado, nesta quinta-feira (28). As enchentes foram causadas por chuvas torrenciais e deixaram moradores ilhados em telhados e árvores.
“Esta será a pior enchente da memória recente, devastadora e mortal”, disse o governador à emissora WLEX. “Vamos acabar com um número de mortos de dois dígitos. No momento, acho que podemos confirmar pelo menos oito, mas o número está aumentando, ao que parece, a cada hora.”
Em coletiva à imprensa, Beshear afirmou que as inundações deixaram 23 mil famílias sem energia e que várias pessoas estão desaparecidas. A Guarda Nacional e a polícia do estado foram acionadas para resgatar os habitantes da região.
De acordo com as autoridades, algumas cidades do Kentucky registraram 20 centímetros de chuva em apenas 24 horas. O rio North Fork Kentucky, geralmente com 30 ou 60 centímetros de profundidade, está agora com quase 6 metros, bem acima do recorde anterior de 4,5 metros.
O Serviço Nacional de Meteorologia prevê alta probabilidade de chuva nas próximas horas, principalmente nas regiões já gravemente afetadas.
“Em uma palavra, este evento é devastador, e acredito que acabará sendo uma das inundações mortais mais significativas que tivemos em Kentucky em muito tempo”, disse Beshear. “Isso não é apenas um desastre. É um desastre natural contínuo. Estamos no meio disso, e em alguns lugares vai continuar até esta noite.”
Fonte G1