20 de junho de 2022

Agricultura de Flor da Serra do Sul inicia atividades de incentivo à pastagem

A secretaria através da administração iniciou com o programa de incentivo à pastagem

Agricultura de Flor da Serra do Sul inicia atividades de incentivo à pastagem

A administração municipal de Flor da Serra do Sul, através da secretaria de Agricultura, está promovendo o programa de incentivo à pastagem. As informações são do secretário da pasta, César Lamera.

“Através desse programa a secretaria oferece ao produtor um subsídio para aquisição de sementes de pastagem. O objetivo é promover a melhoria da qualidade do pasto, e consequentemente da produção leiteira, com duas variedades de aveia que têm um potencial maior no número rebrote e pastejo, resultando em um potencial maior também de proteína”, comentou Lamera.

Para poder participar do programa, o produtor deve procurar a secretaria de Agricultura e fazer o cadastramento, após é emitido o boleto com a taxa, e em seguida já recebem as fichas para fazer a retirada das sementes nos estabelecimentos correspondentes.

“Nós estamos oferecendo o subsídio de 50%, sendo que o limite para retirada é de 160kg, dos quais a administração através da secretaria subsidia a metade”, explicou o secretário.

César Lamera destacou ainda que ao menos 250 produtores deverão ser beneficiados através do programa, o que retornará através da melhoria na qualidade da produção leiteira.

“Levamos em consideração os produtores que participaram de programas anteriores, sendo assim ao menos 250 deverão receber esse subsídio. Sabemos que a qualidade da produção do leite depende da alimentação do rebanho, e oferecendo um alimento de qualidade, com certeza isso retornará na qualidade do leite”, concluiu o secretário.