13 de maio de 2022

Administração de Barracão reabre posto de saúde

A prefeitura de Barracão reinaugura unidade do Distrito de São José que estava fechado

Administração de Barracão reabre posto de saúde
Nova unidade atenderá com plantão toda semana

Unidade de saúde Professor Vitório Silva Dias é reinaugurada no distrito de São José, no interior de Barracão.

A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira, 06 de maio, com a presença da comunidade, alunos, profissionais da saúde e do ensino escolar, lideranças locais e autoridades. Participou da reinaguração Jorge Luiz Santin, prefeito municipal; Hercilio Vieira de Andrade, vice-prefeito; Leandro Hahn, vice-presidente do Legislativo; Dieyson Bugança, secretário de Saúde; e ainda os vereadores Pastor Juventino, Marcos Bellan e Luciane Garcia da Rosa. Também participaram outros secretários municipais e servidores públicos.

A unidade de saúde que foi reinaugurada, estava fechada já fazia alguns anos, e agora atenderá a comunidade de São José e outras comunidades próximas.

O Jornal da Fronteira conversou com o prefeito e outras lideranças. Em coletiva para a imprensa, Jorge Santin destacou a importância deste investimento.

“A gente tem trabalhado bastante para atender bem as pessoas. Já reabrimos, com este, seis unidades de saúde no interior, para assim, atender as pessoas onde elas moram e desafogar o atendimento na cidade. No Distrito São José estamos investindo na qualidade de vida, no asfalto, no esporte, na educação e agora na saúde. Agradecemos a todos que nos ajudam para que isto seja possível, aos nossos secretários, servidores, vereadores e nossos deputados. A gente quase não dá entrevista, e por isto dizem que não estamos fazendo muita coisa, mas estamos sim fazendo muitas obras e vamos falar nestes momentos, quando estas obras são colocadas à disposição dos barraconenses”, frisou o prefeito Jorge Santin.

Representando a Câmara de Vereadores, Leandro Hahn ponderou a importância do ato, que segundo demonstra que a administração valoriza as pessoas.

“A nossa comunidade do Distrito São José está de parabéns, pois esta conquista tende a melhorar, cada vez mais com mais atendimento, mais profissionais e mais atenção às famílias do nosso interior. Desde o fechamento dos postos vinhamos batalhando para que fossem reabertos, pedi ao prefeito Jorge que fizesse, e hoje está feito”, confessou o vereador.

Dieyson Bugança, por sua vez, destacou que a equipe de saúde fará um atendimento humanizado, olhando para o ser humano com atenção e respeito.

“Trabalhamos bastante para deixar tudo em ordem para que este posto fosse inaugurado hoje, diversos setores nos ajudaram e agora iniciaremos com plantões uma vez por semana aqui na comunidade. Depois, conforme formos nos organizando, e aumentando a demanda, iremos ampliando os dias de atendimento. O mais dificil foi feito, reabir depois que é fechado, pois tem toda uma questão legal por trás, não apenas a estrutura. Esta é mais uma obra que é entregue para a nossa população”, destacou o secretário de Saúde.

Diversas outras lideranças também falaram em seus pronunciamentos, destacando a importância desta obra. Ao final, o prefeito Jorge Santin, vice Hercilio de Andrade, vereadores e lideranças da comunidade, abriram as portas da unidade para atendimento.

FOTOS: BC – Inauguração do Posto