1 de julho de 2022

21º Arraial de São José do Cedro acontece de 15 a 17 de julho

21º Arraial de São José do Cedro acontece de 15 a 17 de julho

21º Arraial de São José do Cedro acontece de 15 a 17 de julho

Após dois anos suspenso devido à Pandemia, a 21ª edição do Arraial Cedrense, promovido pela administração de São José do Cedro, está marcado para acontecer entre os dias 15 a 17 de julho na Gruta São Cristóvão.

De acordo com a Comissão Organizadora foram contratadas três bandas, sendo a Catedral, Banda Momentos e o Grupo Mercosul, que deverão animar o público durante dos três dias de festa.

“Durante o evento também acontece o Festival da Canção, que esse ano terá 30 vagas disponibilizadas para os interessados. No sábado a noite serão conhecidos os dez vencedores que serão premiados com um troféu. Haverá também um espaço para as crianças e uma matinê para os idosos”, comentou a secretária de Educação e Cultura e integrante da comissão, Sandra Claudete Kunsler.

Ainda de acordo com a secretária, a Comissão Organizadora decidiu que neste ano o Arraial Cedrense deve durar até às duas horas da madrugada. “O objetivo é promover um evento familiar para toda a nossa comunidade e também da região”, afirmou Sandra.

Vale destacar que ao todo participarão do evento 17 entidades, sendo que o lucro líquido da venda dos quitutes será dividido entre elas.

“Durante o arraial haverá vendas de pão com bife, churros, pé de moleque, quentão, entre outros. A entrada será gratuita”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com Sandra, além do Festival da Canção, e dos bailes, no domingo haverá apresentações juninas com as quadrilhas.

“Teremos a dança do pau de fita, casamento caipira, tudo que há de bom e que faz parte da cultura junina nós estaremos divulgando através das nossas escolas que já estão se organizando para isso. O arraial é uma festa para família onde haverá espaço para que as famílias possam participar através de jogos e brincadeiras, como ser a pescaria também e demais atividades que estão ligadas a esta cultura da festa junina”, concluiu a secretária.