Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Benefícios do leite de magnésia

22 Novembro 2018 11:46:29

Foto: Internet
1. Combate as aftas

Por ser essencialmente básico, o leite de magnésia é um bom aliado contra as aftas, causadas pelo excesso de acidez na boca e no estômago.

Para tanto, você deve diluir uma colher de sopa do produto em um copo de água e fazer o enxágue da boca, bochechando por um minuto e cuspindo em seguida. Faça isso com todo o conteúdo do copo.

Evite o uso de enxaguante bucal quando estiver com afta, pois o álcool e outros fatores que agridem a mucosa da boca podem agravar o quadro de afta.

2. Desodorante natural

O mau cheiro nas axilas é causado por bactérias que ali encontram o ambiente ideal para se proliferar: sem luminosidade, quente e úmido. Além disso, as bactérias precisam de um ambiente ácido para se multiplicar.

O papel do leite de magnésia é exatamente modificar esse ambiente, pois é um produto que torna o ambiente mais alcalino.

Veja com é fácil fazer o desodorante com leite de magnésia: basta diluir uma colher de sopa do produto em 200 ml de água e agitar bem. Aplique com uma bolinha de algodão e mantenha em frasco escuro e bem fechado.

3. Estimula o cérebro

Quando você ingere magnésio, o seu cérebro passa a funcionar melhor, pois há um aumento na capacidade de armazenamento de informações a curto e longo prazo, dada a presença do magnésio-L-treonato ou MgT.

Além disso, ele ajuda a prevenir o Alzheimer e melhora a capacidade de aprender, pois aumenta a elasticidade e densidade das sinapses neurais.

4. Evita infecções

Utilizado antigamente para tratar feridas na pele, o leite de magnésia é um excelente anti-inflamatório, combatendo as mais diversas formas de infecções. Além de não prejudicar o tecido, age na atividade leucocitária e na fagocitose.

Da mesma forma, ao ser ingerido, o leite de magnésia ajuda o sistema imunológico, tornando seu corpo mais resistente a infecções.

5. Pele mais saudável

Além de desobstruir os poros da pele, o leite de magnésia ajuda a remover a oleosidade, sendo indicado para quem tem problemas com acnes e espinhas.

É bastante contraindicada para peles secas, podendo causar a descamação e ressecamento da mesma.

Além disso, o leite de magnésia reduz o crescimento dos pelos do rosto, deixando a pele mais lisinha e uniforme.



Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato