Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Benefícios do chá de camomila

16 Novembro 2018 11:05:32

Foto: Internet

1. Diabetes

Consuma diariamente chá de camomila sem adoçar, pois ele ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, auxiliando também na prevenção da diabetes.

2. Cicatrização

Acelera o processo de epitelização, ou seja, ajuda no processo de cicatrização da pele; inclusive é indicado seu uso em caso de queimaduras.

3. Gripes e resfriados

O vapor dessa erva tem o poder de aliviar os sintomas.

4. Perda de peso

Remove resíduos tóxicos, possui propriedades diuréticas e atua como um supressor de apetite. Sem contar nos altos níveis de antioxidantes, ótimo para uma dieta saudável e equilibrada.

5. Refluxo

Rica em flavonoides, óleos voláteis e mucilagem, servem como "revestimento" do esôfago e alivia o desconforto da acidez do estômago.

6. Insônia e propriedades sedativas

Essa planta possui propriedades fitoquimicas que auxiliam na redução da ansiedade, estresse e, consequentemente, proporcionando uma boa noite de sono.

7. Tratamento de pele

Suas propriedades antioxidantes diminuem a ação dos radicais livres, proporcionando uma pele mais jovem e brilhante.

8. Imunidade

Essa planta possui em um dos seus princípios ativos os compostos linfócitos B e macrófagos, os mesmos encontrados nas células brancas do nosso organismo, responsáveis por combater a invasão de bactérias e microrganismos. Além de aumentar os níveis de hipurato, que possui a mesma função de proteção.



Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato