Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Esporte

San Lorenzo vence o Palmeiras e assume liderança do grupo na Libertadores

03 Abril 2019 08:59:38

Verdão não conseguiu reagir ao gol de Herrera que decretou o 1 a 0

Foto: Alejandro Pagni / AFP / CP

O San Lorenzo, da Argentina, deu um passo importante para avançar na Copa Libertadores 2019 ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em uma partida válida pela terceira rodada do Grupo F do torneio. Nesta terça-feira, no Novo Gasômetro, Marcelo Herrera marcou o único gol da noite garantindo o triunfo para o time da casa, que vinha de uma sequência de maus resultados. Com a vitória, o San Lorenzo chegou a 7 pontos e o Palmeiras ficou com 6. O alviverde perdeu uma invencibilidade depois de duas vitórias. Na outra partida da chave, o Melgar venceu o Junior Barranquilla e emparelhou a disputa, com quatro pontos.

O San Lorenzo buscou a iniciativa nos primeiros minutos com uma participação ativa de Román Martínez que tentava acionar o ataque, mas a bola quase não chegava em Nicolás Blandi, o jogador mais avançado do time argentino. Aos 18 minutos, Salazar tocou na entrada da área para Castellani que chutou forte mas a bola explodiu na trave. Esse ataque acordou o Palmeiras, que parecia acomodado. Logo em seguida, Moisés recebeu um cruzamento de Deyverson na área, dominou de peito e com uma bicicleta chutou a bola na trave do goleiro Monetti. Com um jogo mais cadenciado o Palmeiras passou a comandar a partida, enquanto que o San Lorenzo tinha alguns espaços para sair e assim quase abriu o placar com um chute forte cruzado de Reniero que passou a centímetros da trave esquerda.

O San Lorenzo recuperou o protagonismo na segunda etapa, e em uma das primeiras jogadas abriu o placar, após uma triangulação entre Martínez e o colombiano Loaiza. A bola foi tocada para o jovem Herrera, que chutou no canto de Weverton. Em uma boa jogada individual, a equipe argentina conseguiu surpreender o Palmeiras, que em desvantagem voltou a tentar dominar o jogo, mas desta vez esbarrou na defesa do San Lorenzo. O colombiano Camilo Salazar teve uma chance de fora da área com um chute no canto esquerdo mas Weverton defendeu sem problemas.

O Palmeiras ainda teve uma chance aos 45 do segundo tempo quando Gustavo Gómez recebeu um cruzamento no alto mas cabeceou em cima do goleiro. Com o experiente Fabricio Coloccini comandando a defesa, o San Lorenzo conseguiu manter a vantagem e apesar de jogar sem o brilho de outros jogos, o time conseguiu ganhar três pontos importantes na fase de grupos da Libertadores.

Correio do Povo

Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato