Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Local

Hospital de Dionísio Cerqueira receberá emenda de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos

14 Março 2019 17:24:54

A emenda do senador de Santa Catarina, Jorginho Mello, é destinada à aquisição de equipamentos que vão melhorar o atendimento à população da região de fronteira

Foto: Reprodução Portal Tri

Nesta quarta-feira, 13, foi confirmado o repasse de R$ 400 mil para o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. A emenda do senador de Santa Catarina, Jorginho Mello, é destinada à aquisição de equipamentos que vão melhorar o atendimento à população da região de fronteira. 

Conforme a diretora geral do Hospital, Juliana Debona, o recurso vai auxiliar na segurança do atendimento, estruturando o Hospital com mais equipamentos. "Vão melhorar e agilizar a assistência. São instrumentos importantes como monitor cardíaco, ventilador pulmonar e outros equipamentos para o Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Internação que vão fazer a diferença no dia a dia", afirma.

As aquisições mais impactantes, conforme a diretora, são um ecocardiograma, que vai complementar o serviço de cardiologia e equipamentos para estruturar o serviço de fisioterapia que é uma demanda da região. "A lista de possível compra será encaminhada para o Ministério da Saúde e, após a aprovação, poderemos realizar a aquisição", enfatiza. 

A emenda é fruto do trabalho realizado pelo Instituto Santé por meio das entidades hospitalares: Associação e Federação dos Hospitais e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (AHESC-FEHOESC-FEHOSC). 

O prefeito Thyago Gnoatto Gonçalves, destaca que o Instituto Santé revolucionou o Hospital. "Estamos batendo recordes atrás de recordes nos atendimentos. Nunca houve uma produção tão grande. A emenda vai ao encontro das necessidades da gente de manter um trabalho permanente de melhorias no atendimento. Quem ganha com isso é a população", declara.

Ascom

Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato