Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Política

Deputados paranaenses são empossados e reelegem Ademar Traiano como presidente da Alep

02 Fevereiro 2019 00:00:00

Deputado do PSDB da região Sudoeste do Paraná está no oitavo mandato e foi escolhido pela terceira vez para ser o presidente da Casa Legislativa

Foto: Sandro Nascimento/Alep
Ademar Traiano, entre o governador Ratinho Junior e o vice Darci Piana

Com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) lotada por prefeitos, vereadores, autoridades dos três Poderes e convidados, tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º) os 54 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura. A sessão que instalou oficialmente a Legislatura foi presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), que conduziu a Casa na última Legislatura.

O ato solene contou om a presença de inúmeras autoridades, como o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD); o vice-governador, Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega; o presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, entre outras autoridades.

A mesa diretora da Alep é escolhida pelos deputados a cada dois anos. Traiano está no comando do Legislativo paranaense desde 2015 - cargo que ocupará até 2020. A eleição teve chapa única.

"Acho que sobreviver nesse momento, realmente, é de uma grandeza para mim porque havia um clamor por mudanças. Se eu pude permanecer na Casa é que o trabalho que desempenhamos resgatou a imagem e a credibilidade do Poder Legislativo", afirmou Traiano.

A mesa diretora para o biênio 2019/2020: Ademar Traiano (PSDB) - presidente; Plauto Miró (DEM) - vice-presidente; Tercílio Turini (PPS) - 2º vice-presidente; Requião Filho (MDB) - 3º vice-presidente; Luiz Claudio Romanelli (PSB) - 1º secretário; Gilson de Souza (PSC) - 2º secretário.


Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato