Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Esporte

Com desfalques e dúvidas, Grêmio enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi

24 Março 2019 09:49:56

Partida pelas quartas de final do Gauchão começa às 16h

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Renato Portaluppi não confirmou, mas a tendência é que os titulares voltem a campo neste domingo, quando o Grêmio enfrenta o Juventude no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão, às 16h, no Alfredo Jaconi. A questão é qual vai ser o time titular, com tantos desfalques e dúvidas. 

Além de Kannemann e Everton, nas seleções, e Geromel, lesionado, Renato tem mais algumas pendências. Marinho, recuperando-se de lesão, não participou dos últimos treinos, assim como Paulo Miranda. Outra dúvida é técnica. Renato mandou Felipe Vizeu a Pelotas com o time reserva. André, portanto, pode ser o novo titular. 

Pela primeira vez no ano, o Grêmio disputará um jogo eliminatório. "O campeonato não perdoa qualquer erro", disse o goleiro Paulo Victor que volta ao time neste domingo. "Mata-mata é aquele negócio. Quem errar menos, vai se classificar", corrobora o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que falou ainda sobre os comentários negativos em relação ao seu desempenho nos jogos da Libertadores. "Em nenhum momento as críticas vão me abalar. Só me motivam para buscar mais", garantiu. 

O Juventude, que caiu para a Série C no ano passado e começou mal o Gauchão deste ano, enfrentou turbulências, trocou de técnico no caminho, e garantiu vaga na última rodada. O novo treinador, Marquinhos Santos, elogiou o trabalho de Luiz Carlos Winck e lembrou de outros times do Interior que aprontaram surpresas em anos recentes, como o Novo Hamburgo, em 2017. Mas disse que o Grêmio é o grande favorito. "O adversário é um gigante, não só do futebol brasileiro, mas mundial. Mas o Juventude também é grande", disse. Quem avançar, pega o vencedor do confronto entre São José e São Luiz. 

Quartas de final - Gauchão

Juventude - M. Carné, Vidal, Genilson, Victor Salinas Felippe, Moisés, Breno, M. Santana Denner, Caprine, Dalberto. Técnico: M. Santos 

Grêmio - Paulo Victor; Leonardo Gomes, Michel (Paulo Miranda), Marcelo Oliveira; Bruno Cortez, Thaciano, Montoya (Marinho), Luan e Pepe; André (Vizeu).

Árbitro: Leandro Vuaden

Horário: 16h

Local: Alfredo Jaconi.

Correio do Povo

Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato