Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Dionísio Cerqueira

Trabalho de prevenção e repressão na fronteira vem dando resultados positivos

04 Fevereiro 2019 17:18:27

Com a majoração do efetivo na Sede da 2 Companhia de Polícia Militar de Fronteira localizada em Dionísio Cerqueira, a instalação do canil e ativação de uma guarnição reforçada (viatura composta por três ou quatro policiais militares), foi possível implementar mais ações preventivas, como por exemplo, a patrulha rural, a patrulha comercial, a rede de vizinhos e também implementar o número de ações repressivas (barreiras de trânsito, operações em bares, saturação em pontos de maior incidência criminal, maior número de abordagens de pessoas em atitudes suspeitas) onde o aumento dessas operações em nossa área de fronteira já apresenta resultados positivos.

Um exemplo é o número de furtos, sendo que comparando os números de janeiro de 2018 com janeiro de 2019, tivemos uma redução significativa no número de furtos registradas na cidade e na zona rural. Para confirmar essa informação, destacamos a leitura do programa PMSC GEO, os pontos vermelhos mostram os furtos ocorridos em janeiro de 2019 e os verdes os furtos ocorridos em janeiro de 2018. Com este mapa (foto) fica muito visível a diminuição dos casos.

Outro fato a ser destacado é a apreensão de entorpecentes. No mês de janeiro de 2018 tivemos apenas duas apreensões no município cerqueirense ao passo que no mês de janeiro de 2019, quando já tínhamos o efetivo majorado, tivemos 15 ocorrências relacionadas à apreensão de entorpecentes, fato esse que nos preocupa pois demonstra que "drogas" é um assunto que deve ser tratado com urgência, pois sabemos dos resultados e sua correlação com crime.

Da mesma forma está o número de atuações de trânsito e de recolhimento de veículos. Comparando-se janeiro de 2018 com janeiro de 2019 houve um acréscimo de quase 40% no número de atuações registradas em Dionísio Cerqueira. Em janeiro de 2019 foram 137 autos de infração confeccionados pelos Policiais Militares.

Outro fato que apresenta grande majoração, comparando o mesmo período de 2018 e 2019, é o recolhimento de veículos. Em 2018 foram apenas 03 veículos recolhidos contra 31 em janeiro de 2019.

Se por um lado aumentou-se a fiscalização de trânsito e a expedição de notificações por outro lado tivemos a "REDUÇÃO DO NÚMERO DE ACIDENTES" percebido no comparativo do mês de janeiro de 2018 para janeiro de 2019 é de uma redução de 41,67%. Em janeiro de 2019 registrou-se apenas 07 acidentes de trânsito em Dionísio Cerqueira, número a ser comemorado pois todos sabemos os prejuízos financeiros e a saúde que são provocados pelos acidentes de trânsito.

Outro ponto positivo alcançado no ano de 2018 foi à criação de um canal de comunicação entre as forças de segurança da fronteira, permitindo uma comunicação ágil e constante com uma melhor parceria e aproximação nas ações integradas de combate ao crime e a violências. "Problemas ainda existem mais passos importantes estão sendo dados para a resolução desses problemas".

A Polícia Militar continuará trabalhando para que a comunidade de fronteira tenha cada vez uma segurança melhor para suas famílias e empresas e, para isso, conta-se cada vez mais com parcerias e com a aproximação da comunidade.




Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato