Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Tri Fronteira

Policia Militar alerta moradores da região sobre o falso sequestro

18 Dezembro 2018 08:11:00

Na manhã desta terça-feira, (18), o capitão da PM de Santa Catarina, Deiber Haefliger, relatou que a PM Cerqueirense no dia de ontem (17), recebeu duas ocorrências de comunicado de falso sequestro, diante disso a PM faz um alerta a população da Tri Fronteira. 

"Estamos recebendo várias reclamações, e sabemos que muitas não chegam a nós, de pessoas ligando e dando o golpe do Falso Sequestro. Ontem (17), uma idosa passou mal ao receber uma ligação, que seu filho havia sido sequestrado, em outra situação um idoso recebeu a ligação, onde foi pedido 100 mil de resgate pelo filho".

Na primeira tentativa, a senhora vítima da ligação de falso sequestro, não conseguia contato com o filho que estava no interior, acabou passando mal e precisou de cuidados médicos.

Na segunda tentativa de falso sequestro, o idoso informou que tinha só R$ 25 mil, momento em que os meliantes mandaram ele sair de casa, fazer o resgate e ficar hospedado em um hotel, sem se comunicar com ninguém, até que conseguisse efetuar o resgate e o depósito. O golpe só não deu certo por ter tido a coincidência de um vizinho chegar na casa bem na hora, e orientado o idoso a pedir ajuda da polícia e confirmar a informação do sequestro.

A Polícia Militar, orienta para as pessoas que ao receber ligações desse gênero, deve anotar o número e desligar o telefone e registrar o fato na Polícia.  

"As pessoas que tem familiares idosos (pai e mãe) devem conversar com os mesmos sobre o golpe e alertar para que a PM sempre seja acionada, pois temos equipes que lhe ajudarão sempre sendo a informação falsa ou verdadeira.



Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato