Siga as nossas redes sociais



EDIÇÃO IMPRESSA

jornaldafronteira sim

Brasil

Moro aceita convite de Bolsonaro para ser ministro da Justiça

01 Novembro 2018 11:23:25

Foto: Agência Brasil

O juiz federal Sergio Moro deixou, pouco antes das 11h desta quinta-feira (1º), a casa do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

O magistrado informou, por meio de nota, que aceitou ser ministro da Justiça no futuro governo.

O encontro ocorreu na residência de Bolsonaro, onde o juiz chegou por volta das 9h.

Moro deve assumir um ministério "turbinado", que deverá incorporar a pasta da Segurança Pública - que tem sob seu comando a Polícia Federal - e outros órgãos da União.  

Leia a nota oficial divulgada por Moro: 

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. Apos reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção tomar esta decisão. Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controversias desnecessarias, devo desde logo afastar-me de novas audiencias. Na proxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes."

Diário Catarinense / Jornal da Fronteira 


Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato