Secretaria promove formação para professores da rede municipal de ensino

A Rede Municipal de Ensino de Dionísio Cerqueira deu início, na manhã de segunda-feira, dia 05, à formação dos professores. Os docentes participaram de uma capacitação com o tema “A Educação para Além da Linha Especial”, ministrada pela professora Sodryane Maria de Jesus.

A formação tem como objetivo ampliar o conhecimento e a compreensão dos educadores sobre a importância da inclusão na educação.

Através desse tema, se busca promover um ensino que vá além das barreiras físicas e cognitivas, proporcionando oportunidades iguais a todos os alunos, independentemente de suas habilidades ou limitações.

A professora Sodryane Maria de Jesus é reconhecida por sua experiência na área da inclusão educacional. Sua vasta experiência e conhecimento contribuirão significativamente para enriquecer o aprendizado dos professores e auxiliá-los na construção de práticas pedagógicas inclusivas.

“Ao investir na capacitação dos nossos educadores, estamos fortalecendo os alicerces de uma educação mais igualitária e preparando-os para enfrentar os desafios que surgem no contexto da diversidade de nossos alunos”, disse o secretário de Educação, Evandro Vargas.

...