Olá, seja bem-vindo!
17 de agosto de
12/08/2017 10:14 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Campus do IFPR conclui quadra poliesportiva e anuncia novo curso

Curso de técnico em informática terá 40 vagas

 

O campus de Barracão do Instituto Federal do Paraná – IFPR está com importantes novidades para tri fronteira e região.

Além de ser uma instituição reconhecida no Paraná, pelo seu ensino de qualidade, agora, contará com um novo curso integrado ao ensino médio, além de já estar pronta a quadra poliesportiva do campus e ter equipamentos para a construção de um amplo laboratório de física.

 

Ensino Médio Integrado

O diretor do campus barraconese do IFPR, Joaquim de Lima, explicou que o Instituto oferece o Ensino Médio integrado com curso técnico tendo assim, quatro anos de duração.

Desta forma, ao finalizar o Ensino Médio, o aluno tem formação em um curso técnico.

“Para 2018, o novo curso integrado ao Ensino Médio, é o de Técnico em Informática, que é motivante e surpreendente, além de ter sua duração de apenas três anos, diferente do técnico em Administração, que tem quatro anos”, citou.

O diretor salientou que para implantar este novo curso no ano de 2018, foi um processo que exigiu bastante dedicação pelos professores, e também da comunidade.

“Nos municípios de Barracão, Bom Jesus do Sul, Santo Antonio do Sudoeste, Ampére, Dionísio Cerqueira, Bernardo de Irigoyen-AR e região próxima, foram realizadas consultas públicas por meio de entrevistas, para a definição de um novo curso a ser implantado no campus de Barracão. A definição foi pelo curso técnico em Informática que será integrado ao Ensino Médio”.

Joaquim explicou que com três anos de duração, e não quatro, o novo terá carga horária que vai exigir aulas matutinas e, uma vez por semana, aulas no período vespertino.

 

ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DA FRONTEIRA

 

Galeria de fotos
Fonte: Foto: Divulgação
Leia também