Florianópolis

Policia Federal apreende mercadoria desviada dos correios

16 Maio 2018 15:58:54

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito na manhã desta quarta-feira. Várias mercadorias foram apreendidas.

Foto: PF/Divulgação
Material apreendido pela Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira 16 de, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca de apreensão, na residência de um funcionário dos Correios, em Florianópolis (SC), suspeito de desvio de equipamentos eletrônicos, telefones celulares e outras mercadorias despachadas através do serviço de encomendas da empresa.

O mandado foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis. Conforme a Polícia Federal, o inquérito policial instaurado para apurar os fatos, demonstrou que mercadorias de alto valor, aparentemente extraviadas na empresa, haviam, na verdade, sido desviadas e comercializadas em sites e aplicativos de comércio eletrônico.

O inquérito revelou a possível participação de um funcionário dos Correios nos desvios. Na residência do suspeito, os policiais apreenderam diversas mercadorias, algumas, segundo a PF, dentro de caixas originais, lacradas e com notas fiscais, até mesmo com nome dos reais destinatários. O valor estimado das mercadorias é de 30 mil reais.

A PF afirma que o suspeito será indiciado pela prática do crime de peculato, cuja pena máxima é de 12 anos de prisão, podendo inclusive perder o cargo público que ocupa, em caso de condenação.


PF Florianópolis / Jornal da Fronteira  

Imagens






Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato