Projeto Vida Ativa envolve idosos na prática de exercícios físicos

13 Março 2018 08:24:34

São cerca de 30 participantes

A Administração Municipal de Barracão, por intermédio da Assistência Social, CRAS e Grupo de Idosos incentiva a prática de hábitos saudáveis aos idosos do município. Realizado há mais de um ano, o Projeto Vida Ativa envolve de 25 a 30 idosos, que se reúnem duas vezes por semana para praticar exercícios físicos.

Os encontros ocorrem todas as segundas e quartas, das 8h30 às 9h30, no Centro de Idosos, com instruções de uma professora de educação física, cedida pela prefeitura. Sendo que uma vez por mês é realizada atividade no Parque Turístico Ambiental com alongamentos e caminhada. 

De acordo com a Coordenadora do Grupo de Idosos, Carmen de Fátima Fiorenza, a partir da participação nas atividades é possível ressaltar muitos benefícios no dia a dia dos idosos. Que também realizarão exames para fazer um comparativo do antes e depois das práticas saudáveis. Vale destacar que as atividades são gratuitas. 

Tendo em vista, o bom resultado alcançado com os idosos, a Administração Municipal também realizará atividades com as mulheres residentes no bairro Copasa. A quais estão previstas para as segundas e quartas, das 17h30 às 18h30. 

Fonte: Portal Tri






Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato