Falsificação

Ascoagrin e Polícia Federal promovem palestra sobre dinheiro falso

15 Maio 2018 14:00:00

Palestra acontecerá no dia 24 de maio, às 19 horas, no auditório da Ascoagrin

A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul - Ascoagrin, juntamente com a Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, estão promovendo uma palestra sobre a circulação de notas de real falsas.

A palestra é gratuita e acontecerá no dia 24 de maio, às 19 horas, no auditório da Ascoagrin.

Segundo o presidente da Associação, Marcos Voltonili, a decisão em promover esta palestra se deu em função de ter aumentado a circulação de notas falsas na trifronteira e na região, e ao grande número de ocorrências, com a apreensão de cédulas de real falsas nas cidades gêmeas.

"A dificuldade de identificar essas notas falsas está cada vez maior, com o aprimoramento da falsificação, e é fundamental que os empresários, e todas as pessoas, estejam preparados para isso", afirmou Voltolini.

A capacitação será de orientação para identificação de cédulas falsas

"Salientamos a importância da participação dos empresários, pois a receber notas falsas, além do prejuízo financeiro, repassar esta nota, mesmo sem o conhecimento de que se trata de uma falsificação, é crime", ressaltou Marcos Voltolini.

Os agentes da Polícia Federal solicitam que os participantes tragam notas de R$ 50,00 ou de R$ 100,00, verdadeiras, para dinamizar o manuseio e as explicações, com todos tendo suas notas para manusear, o que facilitaria a explanação.

Ele conclui reforçando o convite a todos e destacando que a prevenção é a única maneira de evitar incômodos e problemas maiores.


Imagens






Dionísio Cerqueira (SC) - Barracão (PR)
(49) 3644-1724 - editoria@jornaldafronteira.com.br
História | Contato